ACTION IN THE BOX inaugura a 27 de Março, 21:30 no Plano B


A exposição ACTION IN THE BOX, redescobre a relação entre acção e a sua documentação apresentando vídeos de participantes do AdA festival em acção. A acção, momento de expressão livre, capturado pela câmara, será colocada dentro da caixa: a caixa, o espaço da galeria muitas vezes denominado white cube, mas também a caixa como a tv, o computador ou o leitor de dvd.

ACTION IN THE BOX, estará aberta ao público de 27 de Março 2008 a 12 de Abril 2008, no espaço de exposições do Plano B. A inauguração, com inicio às 21:30, será também o momento de apresentação das criações de Cristiana Rocha e Areias Movediças, e do concerto do Grupo de Percussão da ESMAE. O encerramento da exposição e de todo o festival acontecerá com performances e djing nos vários espaços do Plano B, a 12 de Abril 2008 das 21:00 até tarde na noite, ou cedo de manhã.

Através das obras a exposição vai explorar:

- a relação entre a acção directa e a sua existência no mundo digital

- a relação entre espaços informais para performance (p.ex. a rua) e o espaço das instituições culturais (p.ex. galerias, teatros)

- as questões como: Qual é a obra final? A acção naquele exacto momento? Ou, o vídeo/foto capturada durante a performance? Existem limites para a manipulação dos registos (imagem ou som)?

Estas ideias serão também discutidas na conferência PAST/ACTION/CUT! a 10 de Abril durante o AdA festival em acção.